Para festas

    Docinhos

1.Brigadeiro de colher: * - rende 100 docinhos em copinho de 25 ml

Ingredientes:
5 xc de chá de açúcar
6 xc de  chá chocolate em pó( há marcas sem leite nem traços mesmo, mas é importante ligar para os SAC's para verificar).
6 xc de chá de leite de coco( também entrei em contato para ter certeza que não era contaminado com leite e/ou soja).
2 xc de chá de água
3 xc de chá de amido de milho

Em uma panela(sem levar ao fogo) colocar o amido de milho com o leite de coco e a água, e mexer até dissolver totalmente, deixar líquido. Depois acrescentar os outros e misturar até tudo ficar totalmente dissolvido. Levar ao fogo baixo sem parar de mexer até engrossar(fica com textura de mingau mais grossinho). Deixar no fogo até começar a fazer bolhas, igual a de bolhas que faz a massa de bolo quando está bem misturada. Se ainda assim, durante o preparo parecer que vai embolar, retire um pouquinho do fogo direto e mexa bastante que dissolve, e volte novamente para o fogo. Colocar nos copinho para brigadeiro de colher, depois que esfriar.

1.1 Brigadeiro de colher com leite condensado de aveia:

1 xc de leite condensado de aveia
4 colheres de sopa de chocolate em pó.
1 colher de sopa de margarina

Colocar em uma panela todos os ingredientes, em fogo baixo, mexendo sempre, deixar até engrossar, passando a colher( ou espátula ) o fundo da panela deve aparecer quase todo. Deixar esfriar e colocar nos copinhos. Pode ser usado também para rechear e cobrir bolos.

2.Brigadeiro de enrolar: -

Ingredientes:
1 mandioca média
1/2 xc de açúcar
5 colheres de sopa de chocolate em pó sem leite
2 colheres de sopa de óleo
3 colheres de sopa de leite de coco

Deixar cozinhar a mandioca até fica bem molinha, em panela de pressão, por 30 minutos(em panela comum demora mais). Amassá-la para ficar bem lisinha. Deixar gelar por 20 minutos em congelador. Voltar para a panela e acrescentar o óleo, açúcar, chocolate. Mexendo sempre colocar as colheres de leite de coco. Misturar tudo até soltar do fundo da panela. Deixar esfriar, enrolar e colocar o granulado.

2.1 Brigadeiro de enrolar versão 2 **

Ingredientes:
1 1/2 xc de chá de amido de milho
2 1/2 xc de chá de leite de coco
1/2 xc de água
1colher de sopa de margarina sem leite amolecida
1 colher de sopa de açúcar
2 xc de chá de chocolate em pó sem leite

  Em uma panela, a frio, diluir o amido de milho no leite de coco e na água, fica totalmente líquido. Acrescentar os outros ingredientes e dissolvê-los totalmente antes de ligar o fogo. Em fogo baixo mexer constantemente até formar uma massa única, que solta completamente da panela.Se, ainda assim, durante o preparo parecer que vai embolar, retire um pouquinho do fogo direto e mexa bastante que dissolve, e volte novamente para o fogo. Deixar esfriar. Enrolar e enfeitar com granulados sem leite.

2.2 Brigadeiro com massa de banana - a versão 1, depois de pronta, deixa um sabor um pouco mais ativo de banana que a versão 2. Algumas pessoas preferiram uma versão, outras a outra. Particularmente prefiro a 2.

Versão 1

Rendeu somente 8 brigadeiros, para festas aumentar proporcionalmente as quantidades.
1 Banana bem madurinha
1 colher de chá de margarina sem leite
2 colheres de sopa bem cheias de chocolate em pó sem leite
1 colher de sopa de açúcar

  Amassa bem a banana, colocar em uma panela e acrescentar os outros ingredientes. Misturando sempre, deixe em fogo baixo até dar o ponto de enrolar. Deixar esfriar na geladeira. Enrolar e enfeitar.

Versão 2

Rendeu a mesma quantidade de brigadeiros a cima.
2 colheres cheias de sopa de doce de banana
2 colheres cheias de sopa de chocolate

  Levar diretamente ao fogo baixo, misturando sempre. O ponto de enrolar é mais rápido que o anterior. Deixar esfriar na geladeira e enrolar e enfeitar.

3.Docinho de coco de colher *  - rende 80 docinhos em copinhos de 35 ml

5 xc de açúcar
6 xc de coco ralado não adoçado
1 e 1/2 xc de amido de milho
1 xc de água
500 ml de leite de coco


   Em uma panela dissolver  a frio o amido de milho com o leite de coco. Acrescentar o açúcar e o coco e dissolvê-los totalmente e levar ao fogo, mexendo sempre até engrossar.Se durante o preparo parecer que vai embolar, retire um pouquinho do fogo direto e mexa bastante que dissolve, e volte novamente para o fogo Colocar nos copinho para doces de colher e cobrir com um pouquinho de coco ralado. A consistência pode ficar mais ou menos rígida dependendo do tempo que fica no fogo. Obs.: se deixar na geladeira depois, ainda engrossa mais, então se for fazer de um dia para o outro deixar um pouquinho mais mole para não endurecer demais.

4.Docinho de coco de enrolar *

1 1/2 xc de amido de milho
4 xc de sopa de leite de coco
2 xc de coco ralado
1 xc de açúcar
1 colher de sopa de margarina sem leite amolecida 

Em uma panela, a frio, diluir o amido de milho no leite de coco. Acrescentar os demais ingredientes e dissolvê-los totalmente, levar a fogo baixo, mexendo sempre, até formar uma massa homogenia que solte totalmente da panela.Se durante o preparo parecer que vai embolar, retire um pouquinho do fogo direto e mexa bastante que dissolve, e volte novamente para o fogo.Deixe esfriar. Enrolar e enfeitar com coco ralado.

5. Docinho branco de baunilha de enrolar

1xc de amido de milho
2 xc de leite de coco
1/2 xc de água
1 xc de açúcar
30 mL de baunilha
2 colheres de margarina sem leite

  Em uma panela, a frio, diluir o amido de milho no leite de coco e na água, fica totalmente líquido, sem nada do amido a vista. Acrescentar os demais ingredientes e dissolvê-los antes de ligar o fogo, e a fogo baixo, mexendo sempre, até formar uma massa homogenia que solte totalmente da panela.Se durante o preparo parecer que vai embolar, retire um pouquinho do fogo direto e mexa bastante que dissolve, e volte novamente para o fogo.Deixe esfriar. Enrolar e para enfeitar usar açúcar.

6. Docinho branco de baunilha de colher

 1 xc de amido de milho
 2 xc de leite de coco
 1/2 xc de água
 1/2 xc de água
 30 ml de baunilha

  Em uma panela, a frio, diluir o amido de milho no leite de coco e na água, dissolva totalmente, até o amido sumir. Acrescentar os demais ingredientes e dissolvê-los ainda a frio, e a fogo baixo, mexendo sempre, até formar uma massa homogenia que solte totalmente da panela.Se durante o preparo parecer que vai embolar, retire um pouquinho do fogo direto e mexa bastante que dissolve, e volte novamente para o fogo.Deixe esfriar. Coloque nos copinho e para enfeitar usar açúcar. 

7. Casadinho

 De enrolar: use a receita de brigadeiro de enrolar, versão 2 ( número 2.1) e uma de docinho de baunilha de enrolar( número 5).Deixe esfriar. Faça bolinhas com as duas e una-as. Enfeite com açúcar ou granulado.
  De colher: prepare uma receita de brigadeiro de colher, deixe esfriar e envase nos copinhos. Faça uma receita de docinho de baunilha de colher ( número 6), deixe esfriar e coloque por cima. Enfeitar com açúcar ou granulado.


8. Docinho de Nozes:

  Versão 1  
  1 1/3 xc de amido de milho
  1 xc de água
  1 xc de açúcar
  3 xc de nozes trituradas
  1 colher de margarina sem leite.

  Dissolver o amido de milho na água, já em uma panela. Acrescentar o açúcar e as nozes e ainda a frio dissolver os ingrediente e  colocar em fogo baixo e mexer bem até dar o ponto( fica uma massa unida, que solta da panela totalmente), quanto mais tempo ficar no fogo mais rígido fica e melhor para enrolar;para o copinho o melhor é mais molinho mesmo.

    Versão 2
 1 xc de amido de milho
 1 xc de leite de coco
 1/2 xc de água
 1 xc de açúcar
 3 xc de nozes trituradas
 1 colher de margarina sem leite  amlecida(se for para enrolar)
   
    Dissolver totalmente o amido de milho no leite de coco a água. Acrescentar o restante dos ingredientes (se for para enrolar coloque a margarina, para copinho não precisa) e dissolvê-los ainda a frio. E mexa sempre em fogo baixo, até formar massa unida. Para enrolar, deixe até ficar bem soltinho da panela, forma um bloco unido que deixa a panela bem limpinha, sai todo. Para copinho, pode deixar mais molinho. Deixe esfriar e faça as bolinhas ou encha o copinho.
  

 Coberturas para bolos

1.Glacê de castanhas( receita muitoooo boa do blog: www.dietasgsc.blogspot.com)

1 e 1/2 xc de castanhas de cajú cruas e deixadas de molho por 8 horas 
1/2 xc de açúcar de confeiteiro 
1/2 colher das de sopa de baunilha( não usei) 
1/2 xc de leite de coco ou leite de arroz 

 Seque as castanhas com um pano limpo ou toalhas de papel. Bata as castanhas no liquidificador até ficaro mais fino possível. 
Adicione os outros ingredientes e bata bem até formar um glacê com consistência para utilizar no saco de confeitar. Se for necessário, adicione mais um pouco de líquido, uma colher de cada vez até obter a consistência desejada. 


2. Glacê de chocolate *

 1 1/2 colher de sopa de amido de milho
 3 colheres de sopa de leite de coco
 3 colheres de sopa de chocolate em pó
 1 colher de sopa de margarina sem leite
 1 colher de sopa de açúcar

   Em uma panela, a frio, dilua o amido de milho no leite de coco, misture até ficar uma massinha branca sem grumos. Acrescente os outros ingredientes e deixe em fogo baixo, misturando sempre, até a massa desgrudar, toda unida da panela. Uso seringa de modelar, mas pode ser saquinho ou material similar.

    
3. Glacê de limão *

1 1/2 colher de sopa de amido de milho
3 colheres de leite de coco
1 1/3 colher de sopa de açúcar
1 colher de sopa de margarina sem leite
2 colheres de sopa de suco de limão
  
   Em uma panela, a frio, dilua o amido de milho no leite de coco. Coloque os demais ingredientes e em fogo baixo, misturando constantemente, deixe até formar uma massa única que se solte toda da panela. Coloque em saquinho de confeitar, ou material similar que possua e enfeite seus bolos.

4. Glacê de banana *

1 colher de sopa de amido de milho
3 colheres de sopa de leite de coco
1/2 banana amassada
2 colheres de sopa de margarina sem leite

   Em uma panela, a frio dissolver o amido de milho no leite de coco. Acrescentar os demais ingredientes e em fogo bem baixo, misturando sempre, deixe até formar uma massa única e que solte totalmente da panela. Usar material de modelar que achar mais fácil e prático.

5. Ganache

150ml de leite de coco
50ml de água
1 barra de 200ml de chocolate sem leite
1/2colher de margarina semleite

  Em uma panela colocar o leite de coco, a margarina e a água, quebrar em pequenos pedaços a barra de chocolate e jogar na panela. Em forno baixo e mexendo sempre, derreta o chocolate e deixe a mistura homogênia. Deixe no congelador por 1hora. Retire e use para cobrir bolos, cupcakes, popcakes, ou qualquer outra receita que goste. Obs.: se deixar muito tempo no congelador, vira uma musse de chocolate maravilhoso. Para reutilizar como cobertura, é só deixar do lado de fora da geladeira até dar a consistência de cobertura.

6. Creme de baunilha

5 colheres de margarina sem leite
1 pitada de sal
5 colheres de sopa de essência de baunilha
4 colheres de sopa de leite de coco
4 colheres de sopa de açúcar de confeiteiro

  Colocar na batedeira primeiro a margarina com o açúcar, bater lentamente e acrescentar os outros ingredientes, bater até formar um creme macio e homogêneo. Usar saco de confeitar ou qualquer outro equipamento de sua preferência. 

7. Cobertura de chocolate (pode ser usado para bolos e para misturar no recheio do popcake)

1/2 xc de açúcar de confeiteiro
1/2 xc de chocolate em pó
1 colher de sopa de margarina sem leite

     Somente misturar os ingredientes até todos se fundirem totalmente, o resultado é uma mistura lisa, brilhante e molinha

 8. Leite condensado com leite de aveia ( recetia do blog: Cozinha sem glúten e sem lactose )


2 1/4 de xícara de leite de aveia
1/2 xícara de açúcar refinado
1 colher das de chá de baunilha
3 colheres das de sopa de amido de milho 

  1º Misture as duas xícaras de leite de aveia com o açúcar e leve ao fogo baixo mexendo sempre para o açúcar dissolver. Depois mexa de vez em quando e deixe em fogo baixo até o volume reduzir a metade. Retire do fogo.
2º Misture o 1/4 de xícara de leite restante com as 3 colheres de amido até dissolver. Junte ao leite que foi reduzido, adicione a baunilha e leve novamente ao fogo rapidamente só para engrossar.

 Pop cakes 

1.Base de chocolate:
   Usar massa do bolo de chocolate postado na página de Bolos. Depois de assado, esfarelá-lo e misturar com a receita de brigadeiro de colher, até a mistura ficar suficientemente umedecida a ponto de fazer bolinhas homogênias e rígidas. Colocar na geladeira por 40min. Retirar, espetar o palito(antes de espetar, molhe a ponta do palito no brigadeiro de colher, ajuda a fixá-lo) e mergulhar no brigadeiro de colher, ou no ganache.  Deixar na geladeira mais 30min e enfeitar com os granulados sem leite(ou qualquer outro material que ache apropriado, se não tiver problemas com corantes, há açúcares coloridos que dão um ótimo efeito).

2. Base de banana:
    Usar  massa de bolo de banana, na página de Bolos( usei a que tem linhaça). Depois de assá-la, esfarelar e misturar com a receita de glacê de banana, desta página. Mesmo ponto do bolinho de chocolate, o suficientemente umedecido para fazer bolinhas rígidas e firmes. Deixar na geladeira por 40 min. Retirar, mergulhar na receita de ganache, mais 30 minutos na geladeira. Para enfeitar pode ser o granulado, ou qualquer outro material que considere adequado.

3. Base de frutas vermelhas:
    Usar base de bolo de frutas vermelhas, da página de Bolos. Enquanto assa, prepare uma receita de docinho de coco de colher. Depois de assado e deixe esfriar, esfarele e junte o docinho de coco até formar massa firme e moldável, a ponto de ser capaz de fazer bolinhas consistentes. Deixar na geladeira 40 min. Durante este tempo, junte no docinho que sobrou, uma colher de chá de margarina sem leite e volte ao fogo. Deixe até formar massa homogenia e unida. Deixe esfriar também. Com as mãos, coloque envolta de cada bolinha de bolo, deixando o mais liso possível. Volte a geladeira por mais 30 minutos.

4. Base de baunilha:
     Usar a base de bolo de baunilha, da página de Bolos.Enquanto assa, prepare a mistura de chocolate com açúcar de confeiteiro, chocolate em pó e margarina. Deixe o bolo esfriar e esfarele-o, coloque na cobertura, não há quantidade certa, é até a mistura ficar durinha suficiente para fazer uma bolinha  firme. E leve a geladeira por 40 minutos. Mergulhar no ganache, da página de receitas especiais. e colocar na geladeira por mais 30 minutos.

5. Base de nozes
  Preparar uma receita de bolo de nozes, usando a receita de bolo número 7 da página bolos. Preparar uma receita de docinho de nozes. Preparar uma receita de brigadeiro de colher, receita número 1 da página de festas. Depois de frios, esfarelar o bolo e misturar no docinho, em uma porção capaz de deixar a mistura úmida suficiente para formar bolinhas firmes. Mergulhar no docinho de colher e prender em um palito de pirulito(comprado em loja de artigos para festas).

  Salgados


1.Pastel de forno:

INGREDIENTES
2 xícaras de chá de farinha de trigo( acho que colocar 1 de farinha de trigo integral é melhor porque ajudará a dar uma consistência mais firme a massa, quando fiz ficou um pouco mole)
4 colheres de sopa de óleo vegetal(a receita original diz 4 mas 2 são suficientes)
4 colheres de sopa de margarina sem leite (quem não puder usar a margarina não a coloque e deixe as 4 de óleo. E se for colocar a margarina podem ser utilizadas somente duas)
1 xícara de chá de água
2 colheres de sopa de fermento químico em pó
1 pitada de sal
                                                                      
MODO DE PREPARO
1. Misture todos os ingredientes.
2. Amasse tudo até formar uma massa homogênea que não gruda 
nas mãos( para isso acontecer tive que colocar um pouco mais de farinha, então observe a consistência)
3. Abra a massa, em uma bancada, com um rolo até ficar com
espessura de 0,5 cm.
4. Corte pequenos discos e recheie.
5. Dobre os discos na metade, fechando-os com água nas bordas e
pressionando com o garfo, formando assim o pastel( quem puder, pincele gema sobre os pasteis que ficarão mais douradinhos)
6. Pré-aqueça o forno em temperatura média (180-220°C).
7. Disponha os pastéis em uma forma untada com um pouco de óleo
e farinha de trigo.
8. Leve ao forno por 40 minutos ou até ficarem dourados.

2.Esfihas ( receita original é do Instituto Girassol, mas fiz alterações)

Ingredientes
1 1/2 xc de chá de água morna (usei água em temperatura natural, já que uso o fermento biológico de envelope, que não precisa ser dissolvido)
1xc fermento biológico (1 envelope)
1/2 xc óleo
2 colheres sopa de margarina sem leite ( não usei, evito ao máximo devido ao óleo vegetal, que pode ser de soja)
2 colheres sopa de açúcar
1 pitada de sal
5 xc de farinha de trigo ( fiz com 4xc, mas depois acrescentei mais um pouco, para dar uma consistência melhor, mais sequinha)

Preparo: Colocar ingredientes secos primeiro e depois o óleo e a água. Misturar tudo e deixar crescer por uma hora. Para abrir a massa colocar em superfície untada com farinha. Depois separar pequena quantidade abrir bem a massa para não ficar muito grossa, colocar o recheio e fechar. A forma pode ser de pequenos pastéis, podem ser quadradinhos, redondas, como achar melhor e mais fácil. Dica, fechar bem as pontas, porque na hora de assar a massa cresce e abre. Pré aquecer o forno por 10min em 210C. Assar em formas untadas por 15 min.

Opções de recheios:

Carne moída: 700 g de carne moída
sal a gosto
3 tomates maduros sem semente e picados em cubos
1 limão
1 colher de sopa de óleo para refogar
1 cebola picada em cubinhos
2 dentes de alho amassados  

Frango:1. Refogue a cebola e o alho no óleo.
2. Cozinhe o peito de frango com o sal e desfie.
3. Adicione o frango, os tomates e misture bem.
4. Ao final, coloque a salsinha picada.

Sardinha: 1 unidade grande de cebola
4 dentes de alho
1 colher de sobremesa de óleo vegetal
1 unidade grande de tomate
1 lata de 250 g de sardinha 
1 pitada de sal
Orégano a gosto


3. Quibe *

1 kg de carne moida( pode adatpar para fazer menor quantidade)
1/2 kg de farinha para kibe
1/2 xc de óleo
1 cebola
1 tomate
temperos a gosto
sal

Em uma vasilha coloque a farinha de kibe com água, de molho. Enquanto isso, tempere a carne a gosto(gosto de utlizar limão, um pouquinho de vinagre e sal). No liquidificador bata a cebola, tomate, e os temperos(alho,manjericão, coentro, azeite). Junte na carne. A farinha vai absorver a água, mas se ficar um excesso pode ser retirado.Depois acrescente a farinha nos outros ingredientes e misture tudo. Com as mãos faça os pequenos quibes ou coloque tudo em uma forma( que não precisa ser untada). Deixe assar por 40 min ou até cozinhar e dourar em forno a 180C.

4. Coxinha de galinha ( 30 )

Massa                                                                               
 
2 xc  de farinha de trigo   

2 xc de água
2  colheres de sopa de azeite
sal a gosto
alho picado ou outro tempero
 
 Recheio


Corte o frango em pedaços  pequenos,refogue e coloque tomate,cebola ou polpa de tomate.
 
  Coloque o alho para refogar no azeite,logo após jogue a água,coloque sal, a farinha e mexendo logo sem parar pois pode encaroçar. Deixar esfriar e rechear, fazendo o formato com as mãos. Fritar em óleo quente.

24 comentários:

  1. Oi fiquei na duvida, na receita do brigadeiro de enrolar, qnd vc escreve na receita xc de sopa seria (colher de sopa)ou xicara de 200 ml
    aguardo resposta
    obrigada e parabens pelo blog
    espero poder fazer a festa do meu filho com as receitas dos seus docinhos!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mil desculpas!!! Foi erro na hora de transferir as receitas para nova página. Muito obrigada por pontuar!!!
      O certo é xícara de chá, vou arrumar agora mesmo.
      Bjks.

      Excluir
  2. oLÁ TENHO UMA RECEITA DE BRIGADEIRO TBM......FICA UMA DELICIA......SE QUISER POR NO COPINHO POE DEPOIS DE FEITO E POE NA GELADEIRA SE QUISER ENROLAR ESPERA UM DIA C ELE NA GELADEIRA....
    200ML DE LEITE DE COCO
    3 COLH DE SP DE AÇUCAR ( EU PONHO 4 PQ GOSTO MAIS DOCINHO)
    2 COLH DE SOPA DE MARGARINA VEGETAL ( EU USO BECEL)
    3 COLH DE SOPA DE CHOCOLATE EM PÓ ( EU USO DOIS FRADES)

    MISTURA TUDO E LEVA AO FOGO ATÉ DESGRUDAR DO FUNDO ( VEJA BEM O PONTO É UMA POUCO MAIS MOLE DO QUE O BRIGADEIRO ORIGINAL, PORTANTO DESGRUDOU TA PRONTO....ELE DEMORA UM POUCO E TEM Q FICAR MEXENDO)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Receita bem parecida com a nossa, né? Obrigada pela dica.

      Excluir
  3. Oi! no glace de limao, as medidas são colheres mesmo? Qual o rendimento? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, desculpe a demora para responder. Sim, fiz nesse caso com colheres, mas para ter um bom rendimento você pode fazer com xícaras de chá, mesma proporção que para colheres. Aí rende uns 20 cupcakes. Para a margarina que você pode colocar 2 colheres , não precisa passar para xícaras. Abs, Letícia.

      Excluir
  4. As receitas da esfiiha, pastel , e quibe sao feitas com farinha sem gluten?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, desculpe a demora para responder. Nunca usei farinha sem glúten não. Mas acredito que fique bom também. Sei que existe uma mistura de farinhas sem glúten que fica boa para substituir farinha de trigo nas receitas. Porém não tenho agora. Vou procurar e se achar volto para te falar. Abs, Letícia.

      Excluir
  5. Boa noite! Quero fazer a receita 1 brigadeiro de colher, poderia me confirmar as medidas se são xícaras ou colheres pois consta xícaras em todos os ingredientes? Obrigad

    ResponderExcluir
  6. Boa noite. Os docinhos podem ser congelados?

    ResponderExcluir
  7. Muito boa as receitas!!! Muito obrigada por fazer o blog e compartilhar suas receitas!!!

    ResponderExcluir
  8. oi posso fazer o brigadeiro de enrola e o docinho de coco na sexta feira e consumi no domingo e guarda na geladeira ja pronto e com papel filme

    ResponderExcluir
  9. Gostaria de agradecer por disponibilizar as receitas. Estou adorando testar e o bolo de cenoura é maravilhoso! Só fiquei com dúvida na receita do glacê de castanha... A água em que as castanhas ficam de molho é eliminada?

    ResponderExcluir
  10. Fiz a receita do creme de baunilha, ficou com uma cara linda, mas o gosto... Ficou horrível... Provavelmente a quantidade de margarina e da essência estao erradas.... Perdi todos os ingredientes😭

    ResponderExcluir
  11. olá amei as receitas mas gostaria de saber como faço para comprar chocolate sem que tenha traços de leite desde já agradeço e parabéns

    ResponderExcluir
  12. Oi walace meu filho tambem tem alergia a i o unico chocolate que agente compra que nao contem traços de leite e o cacau em po puro..agente compra na lija de pridutos naturais..è baratinho...

    ResponderExcluir
  13. Posso usar o cacau em pó no lugar do chocolate?

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Oi pode me tirar uma dúvida o docinho de coco e o beijinho obrigada amo suas receitas

    ResponderExcluir
  16. Eu quero saber por quanto tempo posso congelar os doces que levam amido de milho. Por favor mim responda pois vou fazer alguns desses doces e estou com medo de congelar e no dia não servir pq é muito para deixar pro dia.

    ResponderExcluir
  17. oi Boa noite
    qto ao brigadeiro de copinho, vc acha que daria certo engrossas com fecula de mandioca/polvilho doce, pq minha filha tb tem alergia ao milho. o que sugere para engrossar?
    obrigada
    Renata

    ResponderExcluir
  18. Oi gostaria de dizer que você está me ajudando muito minha filha de APLV e é alérgica a ovo tbm, ela vai fazer um ano e vc está deixando mas fácil lida com essas alergias, muito obrigada

    ResponderExcluir
  19. oi gostaria de saber se alguem já tentou fazer esse brigadeiro e acrescentar chocolate meio amargo pra( alpv)

    ResponderExcluir
  20. Qual o rendimento desse glacê de chocolate? As medidas são todas em colheres mesmo?

    ResponderExcluir