terça-feira, 15 de abril de 2014

Os biscoitos mais rápidos, fáceis e saudáveis que vi - sem leite e sem ovos. - Banana com aveia

  Aqui em casa a "coisa" anda meio corrida e tumultuada. Mas gostamos muito da cozinha do João e não a  deixamos ficar inativa. Não tenho postado na hora, porém tiro as fotos e vou postando aos poucos. 
  Depois de sua introdução a novos alimentos, João apaixonou por alguns biscoitos e quer comê-los o tempo todo. Entretanto, além de ser (e ter sido) alérgicos a alguns alimentos, João tem uma mãe que tem mania de alimentação saudável, com a menor quantidade possível de açúcares e gorduras. Assim, semana passada andei fuxicando a net com objetivo de encontrar algum biscoito "ligth" para fazermos para meu filho. Encontrei o biscoito mais rápido, fácil e saudável que já vi, foi no site Pitadinha. Adorei e fiz no mesmo dia. João amou!! E pede para refazer toda hora. Como foi um sucesso, já virou lanche da escola na terça feira passada e hoje ( temos um acordo aqui,rs; terça e sexta o lanche da escola pode ser biscoito, nos outros dias são frutinhas variadas ). Mas é bem verdade que esse novo biscoito até faz parte da categoria das frutinhas, rs. Porém, como é biscoito também, a mamãe aqui fica ainda mais feliz, porque João leva biscoito industrializados somente uma vez por semana. E mesmo assim, os que consumimos aqui, são os biscoitos mais saudáveis possiveis, ele nunca comeu nada com muitos corantes e nem recheios.
  A receita não rende muito, o que é até bom, pois o biscoito estará sempre fresquinho e com mais nutrientes. Fiz biscoitos bem pequenos, para facilitar para o lanchinho da escola. No primeiro dia usei somente granola e aveia. Ontem fiz também com cereal de chocolate triturado. Dependendo da alergia de cada um, pode- se usar cereais diferentes. Receita vai para página Lanches.
#aplv #biscoitossemleite #biscoitosemovos #biscoitosdeaveia #biscoitosdebanana







2 comentários:

  1. Estou passada!!! Rs...tanto tempo procurando receitas alternativas para meu filho alérgico e só agora encontro esse blog! O melhor q já encontrei! Parabéns e obrigada!!

    ResponderExcluir
  2. Estou passada!!! Rs...tanto tempo procurando receitas alternativas para meu filho alérgico e só agora encontro esse blog! O melhor q já encontrei! Parabéns e obrigada!!

    ResponderExcluir