sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Lanche coletivo - mais 1

 Festinha de dia das crianças na escola e o que é que tem sempre? Lanche coletivo, meu querido inimigo,hehe .Adoro que as crianças compartilhem, dividam etc, porém já cansei de "brigar" pelo direito de meu filho participar. Essa escola, não escuta mesmo e é tradicional demais para aprender a mudar. Assim, enquanto ele não trocar de escola já decidi: farei lanches bem gostosos para ele, que não poderá dividir com o restante, mas pelo menos poderá comer coisinhas gostosas que não leva nos lanches de dias comuns ( ele sempre leva frutas de lanche). Desta vez, aproveitamos o bolo de baunilha, só colocando a mais uma cobertura de chocolate, biscoitinhos de ervas finas, espetinho de frutas e além de de quibe (que não saiu na foto,rs). Para ele dividir com os colegas, mandei um saco grandinho de jujuba, que todas as crianças, inclusive João, adoram. Tenho certeza que ele gostou, pois ficou todo feliz quando viu seu lanche. E com certeza curtiu muito dividir a jujuba. Consegui assim, os dois pontos principais da festa, aprender a viver em grupo e compartilhar e comer um lanchinho gostoso e festivo. Devo acrescentar que devido ao bom relacionamento com as mães da turma, muitas ajudam por conta própria e mandam algum ítem que João possa comer, desta forma, hoje ele teria a opção também de comer um bolo de cenoura, sem ovos e sem leite. Enfim, o importante hoje é ele curtir sua festinha com seus amigos, e isso tenho certeza que acontecerá :)

Kit para festinha de dia das crianças, faltou o kibe,rs.

Bolo de baunilha com cobertura de chocolate, espetinho de fruta e biscoito de ervas finas.

2 comentários:

  1. O kit do João ficou lindo e parece uma delícia! A minha filha também tem APLV e eu passo pela mesma situação, sempre que tem festa mando o seu kit (aprendi aqui no blog). Hoje também tem lanche comunitário, mandei frutas, bolo de chocolate e biscoitos (tudo em maior quantidade para ela poder dividir com os coleguinhas). Não é fácil, mas a gente faz o que pode para que eles não sejam excluídos, né?
    Beijos!
    Luciana
    www.lumaedamalu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe, nossos kits até ficaram parecidos,rs. Nossos esforços valem a pena quando sabemos que eles ficam felizes com seus lanchinhos e convívio com outras crianças, né?
      Bjks, Letícia.

      Excluir