sexta-feira, 19 de abril de 2013

Bolos, algumas dicas e comentários

  Vou colocar algumas dicas e ideias na página de Bolos, antes dos bolos, algo que poderá ser aproveitado em todas as receitas de bolos, e caso haja alguma para a qual tais dicas não valham, será informado individualmente. Essas dicas poderão ser alteradas e aumentadas, coisinhas que vou aprendendo com o tempo, aprendendo a cada bolo feito, a cada receita que não da certo. Assim, ficarei feliz de receber informações de todos, qualquer dicas que acharem útil, podem mandar que acrescentaremos em nossas dicas. Vou começar aqui algumas ideias e passo para lá.

1. Todos os bolos podem ser feitos com leite de coco, leite de aveia ou água morna (caso haja na receita algum desses ingredientes). A diferença de textura e sabor não é grande e não vale a pena deixar de fazer por falta de algum ingrediente. Também vai do gosto de cada pessoa escolher seu ingrediente desses é seu preferido. Obs.: não testei com leite de arroz, porém acredito que também dê certo.

2. Na hora de fazer os bolos, não juntar o fermento químico e o vinagre branco logo no início do preparo, colocar um depois misturar bem com os ingredientes já colocados e depois acrescentar o outro. Se entrarem em contato sem a mistura ser feita, o fermento perderá seu efeito.

3. O tempo de assar pode varia muito dependendo do forno de cada um, não deixem de ficar de olho e testar com palitinhos. Não é recomendado abrir o forno antes de 30 minutos assando, depois disso não há problemas.

4. Deixar as crianças ajudarem, dá trabalho, faz sujeira, mas é muito divertido e eles adoram! Tentem :)

  Não lembro mais agora, mas vou aumentando nossa listinha aos poucos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário