quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Voltando às atividades

  Passaram as festas de fim de ano, meu aniversário e agora estamos nas férias escolares. E por isso tudo, ficamos um tempo "fora do ar". Porém agora vamos voltar com corda toda e espero que com receitas a todo vapor também.
  Para o Natal, não fiz muitas coisas diferentes não. Tivemos os biscoitos decorados que já postei aqui, o panetone que também já foi postado, um empadão de frango(que por mais comum que seja, virou tradição na minha família,rs. Mas desta vez foi adaptado) e um panetone sem açúcar( feito para atender uma necessidade especial de um outro membro da família). Não pudemos usar o tradicional peru, já que contém proteína de soja. Assim, foi feito bacalhoada, salada de feijão fradinho,arroz e mais um bolo de castanhas e nozes, tudo muito simples. Mas com a família ao redor da mesa, que é o realmente importante nesta data.
  Para o Reveillon não tivemos novidades, só fiz os bolinhos decoradinhos humildemente,rs. A ceia foi com  torradinhas de entrada, lentilha, arroz, farofa, tudo que já não necessita de adaptações.
  Meu aniversário também passou, e como já sabem, adoro festas simples e com frutas. E mais uma vez fiz café da manhã, com muitos sucos, café e um pãozinho de aveia e mel, que adoro e já conhecemos a receita aqui. Para o bolo, fiz duas massas, uma do bolo de baunilha e outra do bolo de chocolate, para recheio e cobertura brigadeiro de colher. Ficou bom. Acho que da próxima vez que fizer o bolo de chocolate vou "molhá-lo" com uma caldinha de açúcar, só para ficar mais molhadinho. Já que a receita que faço fica com textura de brownie
  Aqui vão algumas fotinhos, as receitas novas volto para atualizar. E vamos trabalhar para melhorar ainda mais a vida de nossos alérgicos em 2013!
Panetone sem açúcar, sem proteínas do leite, ovos e soja
Biscoitos de amido de milho
Empadão de frango
                                   
Bolo de baunilha e chocolate com recheio de brigadeiro, sem proteínas do leite, ovos e soja

Nenhum comentário:

Postar um comentário