quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Dica e nota

  Ganhei essa semana uma máquina de cupcakes. Não é um aparelho necessário, dá para usar o forno e resolver o problema. Entretanto, para quem faz sempre, já que volta e meia há uma festinha para irmos, é muito bom. É super prática e rápida, em 12 minutos o cupcake está pronto. E o melhor é que, para mim, o mais difícil em se fazer o bolo, é saber a hora certa de tirar do forno, saber se está mesmo bom, com ela não há problemas, o bolo fica assadinho, por igual e muito rapidinho. Adorei.
   Todas as receitas que posto são seguras para meu filho, sempre verifico os ingredientes, segundo a suas alergias, porém não há como eu garantir que não fará mal para nenhum outro alérgico alimentar. Sugiro a todos que irão preparar um receita que um alérgico comerá, que verifique cada ingrediente e entre em contato com as empresas que os produzam.
    Adoro inventar receitas novas, e estou gostando de "brincar" da caçar novidades, rodo canais de tv, rodo pela net, vejo alguns livros, todos com o objetivo de ter alguma ideia legal e adaptável. Procuro coisas que possam deixar o dia a dia de meu alérgico mais "normal", procuro coisas que eu adore e não possa comer na frente dele, para desta forma transformá-la em alimento seguro e gostoso. Procuro coisas para deixar as festinhas de aniversário, festinhas de escola, festinhas de fim de ano, mais alegres e coloridas. As guloseimas postadas não são alimentos para o dia a dia de criança, e nem adulto nenhum, são de consumo esporádico. E nem, necessariamente são feitas especificamente para as crianças comerem, muitos são alimentos para adultos e que se ingeridos pelas crianças, tenhamos certeza que não as fará mal. E são para mostrar a nós mães e a todos os outros interessados, que apesar da alergia, as vidinhas desses pequenos e suas famílias podem ser também deliciosas e criativas. Que suas festas não são sem graça alimentar, que não é necessário sentir pena. Com a segurança a saúde em mente, um pouco de alegria no coração e criatividade na cabeça, podemos ter uma passagem pela alergia, super deliciosa e feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário