quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Bolinhos de batata recheados sem leite,ovos e soja

   Folheando um livro velho de receitas(velho mesmo,kkk) achei uma receita de bolinhos fritos de batata, mas na receita tinha queijo ralado e ovos, e claro tive que adaptar, mas deu muito certo. Não gosto de frituras, acho trabalhoso e menos saudável, então fiz assado. O recheio pode ser qualquer coisa deliciosa que tenha em casa,rs. Fiz com cenoura, vagem e cebola bem picadinhos. Da próxima vez penso em fazer com atum, ou frango ou outros legumes. Para enrolar coloquei bem pouquinha farinha, mas confesso que dificulta o processo, talvez seja melhor um pouco mais. É super simples, só a batata previamente cozida e amassada, temperos que gostar mais, usei manjerona, orégano e salsinha,um pouquinho de margarina sem leite, uma pitadinha de sal e os recheios. Pode ser usado em almoço, jantar ou em comemorações(receita na página de Lanches).
A qualidade da foto não está boa, porque minhas pilhas acabaram e fiquei sem tempo para recarregá-las,hehe, da próxima vez que fizer coloco fotos melhores.
                              Colocando recheio
Já prontos, um ficou deixei ao contrário para verem o fundo dourado.


3 comentários:

  1. Vou experimentar no jantar de hoje. Se as minhas fotos ficarem boas, mando para você. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! Ansiosa para saber o que você achou do sabor,rs. Bjs.

      Excluir
  2. Ficou bem gostosinho! Coloquei a foto no FB. Usei somente orégano e sal no tempero da massa e recheei com legumes refogados. Depois vou experimentar fazer com inhame ao invés de batata. Deve ficar bom também.

    ResponderExcluir