quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Popcakes ( cake pops ) sem leite!!!



   Bem, as fotos ainda não são das mais bonitas,rs. Mas foi uma primeira tentativa, inclusive, os três popcakes estão com coberturas ligeiramente diferentes. Queria ver qual era a melhor forma, e cheguei a uma conclusão,mas ainda quero fazer muitoooooo mais testes, com outros sabores e quem sabe outras formas. Já vi, na internet, uns popcakes lindoooossss de morrer, quem sabe consigo aprimorar um pouco, não será fácil, porque todos esses que vemos nessas fotos lindas, têm corantes e massas que não podemos usar, mas enfim, posso tentar, né?
   Vamos às explicações: Usando a receita do bolo de chocolate postado, assei um bolo. E segui algumas instruções que achei em minhas pesquisas, esfarelei-o e, para fazer as bolinhas que seria o problema, pois vi receitas com cream cheese, leite condensado, cremes de vários tipos. Então como umedecer o bolo para fazer as bolinhas? Bem, usei o que já sei fazer, brigadeiro, claro, até porque o bolo era de chocolate. Então fiz uma receita de brigadeiro de colher e misturei no farelo, a medida certa é misturar até deixar a mistura em uma consistência que dê para fazer bolinhas firmes. Para cobertura, tentei 3. A primeira com o próprio brigadeiro de colher, uma com brigadeiro de enrolar e uma com uma versão apropriada de ganache. Gostei muito das coberturas do ganache e do brigadeiro de colher, do brigadeiro de enrolar não fica bom, fica muito pesado.
   Espetei em palito de churrasco, que era o que tinha em casa mesmo, mas com palitos de pirulito fica bem mais bonito, compra-se em casa de produtos para festas. Também não tinha isopor e nem enfeitei nada para espetá-los, assim, ficou bem feinho, né? Mas estava doida para fazer e dividir essa descoberta,rs. Entretanto, isso é fácil de adaptar e cada um pode enfeitar do jeito que quiser.
   Quanto aos sabores, qualquer bolo pode ficar bom, já estou com ideias de fazer com bolo de cenoura, laranja, banana...para misturar e fazer as bolinhas, ainda estou precisando saber mais, porém, já sei que com brigadeiro fica bom, mas queria ter mais sabores, e aceito ideias,rs (receitas na página de Festas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário