terça-feira, 7 de agosto de 2012

Bolo Red Velvet sem leite, ovos e corante

  Há muito tempo que  vejo, em programas de televisão, falar sobre o bolo red velvet(veludo vermelho), sempre tive curiosidade em saber como era, mas não tanta curiosidade de procurar a saber como se fazia,rs. Mas essa fase que estou vivendo tem feito crescer minha curiosidade culinária. Sendo assim, fui a busca. O que encontrei?!? Um bolo cheio de ovo, leite e corante vermelho,uhmmmmm, meu filho não pode nada disso! Entretanto, não me contive, fiquei pensando como fazer isso dar certo na minha realidade...pensei, pensei, pensei e...




  Consegui :) 
  O bolo ficou vermelho,sem corante, e bem macio e fofinho como red velvet tem que ser. O sabor, não vou mentir, não deve ser exatamente igual, pois adicionei beterraba para dar essa cor. Mas, ficou muito gostoso e garanto que bem mais saudável que o original.
  O glacê normalmente usado no red velvet é de cream cheese, nem preciso dizer que não foi esse que fiz, né,rs? Fiz de banana, adorei! Mas como quis colocar menos amido de milho, ficou mais molinho, na receita que vou postar, já vou voltar a quantidade que usei nos outros, para dar uma melhor textura. É um bolo muito macio e fofinho não acho necessário recheio, o glacê já é o completo ideal. 
  Sem o glacê, o sabor da beterraba fica mais ativo, com a banana, essa sobressai.
 Adorei essa nova opção de bolo(receita do bolo na página de Bolos , do glacê junto com os outros na página de receitas especiais)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário