segunda-feira, 23 de julho de 2012

Cupcake de limão com Glacê de Chocolate, tudo sem leite

  Mais uma vez tivemos um fim de semana com festinhas infantis, o que isso significa? Fazer bolinho para o João. Gosto de aproveitar essas oportunidades para tentar coisas novas, mas nem sempre é possível. Dessa vez deu certo, e fiquei muito feliz :) 
  Para o bolo resolvi fazer de limão, por ser bem básico e para o sabor não brigar com a cobertura. E adorei!! O cupcake cresceu e ficou muitooo fofinho. Há tempos não conseguia uma receita tão legal. 
  A cobertura...essa me surpreendeu! A intenção inicial era fazer um brigadeiro de colher mais durinho para não derreter na hora de enfeitar o cupcake. Porém, tive a luz de colocar uma porção de margarina sem leite e modifiquei ligeiramente as proporções. Ao fazer, confesso que por surpresa minha, a textura ficou perfeita(!!) ficou durinha e todo o brigadeiro descolou da panela, ficou uma massinha de chocolate maravilhosa! Talvez, algumas pessoas achem o sabor do chocolate um pouquinho forte, pode ser que colocando um pouquinho mais de açúcar fique mais suave.Entretanto, meu filho que normalmente não gosta muito de chocolate, adorou!! Além de utilizar para fazer a cobertura, deu, inclusive, para enrolar e ficou super firminho, como um brigadeiro comum( receita do bolo na página de Bolos  e do glacê no página de receitas especiais).



Um comentário: