terça-feira, 15 de maio de 2012

Pizza com recheio e massa sem leite e derivados

  Já havia um tempão que queria fazer uma receita de pizza. Eu adoroooo pizza e sempre quis que João comesse também. Existe uma na página do instituto girassol, mas ontem fiquei sem internet e, então, tive que improvisar e deu certo. Mas ainda quero aprimorar um pouquinho. Se fizer mudanças, atualizo aqui. Usei atum, porque tinha em casa e já havia verificado com fornecedor que esta marca não usa óleo de soja na conservação. Mas acredito que fique boa, também, com frango desfiado, palmitos, azeitonas, e o que mais a imaginação e gosto pessoal te levar ;) 
  Ainda não ficou muito bonita, mas vou aprimorar,rs. Mas estava gostosa, nem conseguimos nos conter e comemos um pedaço antes da foto (receita na página de Lanches).
    Congelei um pouco da massa para preparar depois. O que já fiz também com as massas de pão, esfihas e biscoitos. É ótimo para deixar semi pronto e quando chegar uma visitinha é só assar e servir, super rápido.

2 comentários:

  1. Olá, estou encantada com a sua dedicação em fazer tantas coisas semelhantes às encontradas no dia-a-dia de quem não é alérgico. Minha filha tem 2 anos e tem APLV e alergia a ovos. Eu, quando consigo tempo livre, também me aventuro em algumas receitinhas pra ela - tenho a facilidade de poder usar soja... enfim.
    Eu e meu marido somos fãs de pizza e há tempos isso não entra aqui em casa... e prá fazer pizza só com legumes eu acho sem graça... pesquisei sobre queijos e achei um chamado MANDIOKEJO - você já ouviu falar dele ou já usou? é um queijo 100% vegetal, a base de mandioca. Eu fiz um pedido e vou testar... bjs!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Elisangela! Também amamos pizza aqui,rs. Nunca ouvi falar não, mas vou procurar agora mesmo,hehe. Não deixe de voltar para me contar os resultados. Bjks.

    ResponderExcluir